A Tropea Bag nasceu do desejo dos irmãos Anna, Angelina e Vicenzo, em produzir uma bolsa funcional que atendesse aos diferentes compromissos do dia a dia em uma única peça. Uma bolsa para ir de casa ao trabalho, da academia para um jantar, ao cinema, balada ou ainda naquela viagem especial.

Com inspiração na Tropea, uma belíssima praia italiana, nacionalidade da família, a marca nascida em julho de 2019, conta com apenas dois modelos de bolsas: mini bag e tote bag. Todas são produzidas à mão e feitas a partir de matérias primas inusitadas como, por exemplo, softprene, tecido semelhante ao das roupas dos mergulhadores; fibra de carbono, utilizado na construção de equipamentos esportivos, espaciais e até aviões; space, uma espécie de tela muito resistente e maleável, além de vinil e das alças feitas em corda, muito utilizadas na prática de rapel e equitação. 

Com design exclusivo, as bolsas da Tropea Bag, além de versáteis e estilosas, seguem uma paleta de cores clássicas como, preta, cinza e azul marinho até as novas tendências como, verde militar e hot pink. A estampa animal print que nunca sai de moda também aparece para dar um charme a qualquer produção. 

Práticas, todas as bolsas contam ainda com bolso interno com zíper para melhor organização dos pertences. Já a mini bag acompanha alça de corda removível, podendo ser usada também como uma versátil nécessaire e capa para iPad.

A marca conta ainda com colares feitos de corda e uma linha de cases para notebook, feitos em softprene e alças de nylon ou de corda.